quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Relative Clauses (who, which, whose, whom, that)

As “Relative Clauses” são usadas para formar orações que adicionam informações à algum objeto/sujeito de uma primeira oração. Para isto utilizamos os pronomes relativos. Os pronomes relativos do exemplo estão em negrito:
- People who live in Nova York areas are often rich (pessoas que vivem em Nova York geralmente são ricas)
Abaixo uma tabela dos pronomes relativos do inglês:
Who – usado para o sujeito ou pronomes pessoais. Ex: I told you about who lives here. (eu contei a você sobrequem vive aqui)
Which – usado para sujeito ou pronomes para animais ou coisas. Ex: My dog, which is brown, is sleeping. (meu cachorro, que é marrom, está dormindo)
Whose – têm o significado de “cujo”. Ex: Do you know the boy whose father is dead? (você conhece o garoto cujopai está morto?)
Whom – usado para pessoas. Ex: I was invited by the professor whom I met at the conference. (eu fui convidado pelo professor que eu encontrei na conferência.) Note que tem mesma aparência do “who”, mas só é usado em casos onde o pronome relativo não define (classifica, identifica) o sujeito/substantivo.
That – usado para sujeito, pessoas, animais, coisas, nos casos onde “define” alguma coisa. Ex: I do not like the carthat is parked there (Eu não gosto do carro que está estacionado ali)





POSTADO POR:
TALITA RIJIKERS
SERIE: 8ª B
TURNO: VESPERTINO

Nenhum comentário:

Postar um comentário